Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( )

Maldonado julga anormais lesões de Valdivia, mas diz torcer e crer

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Claudio Maldonado espera marcar Valdivia nos Derbys do próximo ano -- ou em um eventual clássico na Copa do Brasil. Para isso acontecer, o volante chileno terá de buscar o seu espaço no Corinthians, e o meio-campista do Palmeiras precisará reunir condições de entrar em campo.

O cabeça de área de 33 anos não atua desde julho do ano passado e vem de quatro cirurgias no joelho esquerdo -- as duas últimas no ano passado, quando estava no Flamengo --, mas já está em melhores condições do que o compatriota. O Mago não atua desde março com um problema muscular na coxa direita.

“Fico preocupado porque ele é um jogador diferente, de muita qualidade, que faz falta para a nossa seleção. Falo com ele às vezes, fico preocupado. Não é normal que se machuque tanto”, comentou Maldonado, que aguarda uma chance de Tite para estrear no Timão.

Valdivia tinha a chance de participar de um jogo-treino na última semana, mas acabou cortando o pé, atrasando o seu retorno e irritando muitos palmeirenses. Mas Maldonado ainda assegura botar mais fé no camisa 10 do que a maior parte dos torcedores alviverdes.

“Eu continuo acreditando. Uma hora, ele vai voltar e voltar bem. Torço que possa retornar da melhor maneira possível e ficar 100% à disposição do clube. Assim, ele também pode ajudar a nossa seleção, porque é um jogador importante”, repetiu o cabeça de área.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Maldonado diz conversar com Valdivia com alguma frequência e perguntar sobre suas condições físicas

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade