Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Marcelo Costa lamenta derrota em jogo-treino e mira volta à Série B

Joinville (SC)

A derrota do Joinville por 3 a 2 para o Metropolitano em jogo-treino nesta quarta-feira não foi bem digerida pelo meia Marcelo Costa. Apesar de lamentar o resultado, o jogador mirou a próxima partida oficial do clube catarinense, dia 6 de julho, contra o Sport.

“A gente sabe que é importante vencer, amistoso, até no treino. Um resultado assim não é bom, mas a gente vem de uma parte de parada, depois fisicamente e poucos treinos com bola. Mas o importante é estar correndo, se esforçando, para chegar dia 6 e estar bem novamente”, afirmou.

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o JEC se tornou um forte candidato ao acesso à elite nacional. Experiente, Marcelo Costa ressaltou a grande campanha do Tricolor na segundona após seis rodadas.

“O grupo que vem sendo titular sabe que o elenco tem qualidade, e outros estão esperando oportunidade. Já temos cinco vitórias em seis jogos na Série B, estamos ganhando entrosamento a cada jogo, então a gente espera voltar e conseguir fazer um bom jogo diante do Sport. Tem um pouco de ansiedade, um bom tempo sem jogar”, analisou.

Divulgação
Marcelo Costa participou do jogo-treino da última quarta-feira, diante do Metropolitano
Para amenizar os efeitos da inatividade, o técnico Arturzinho ainda pretende marcar mais um jogo-treino antes do confronto contra o Sport, na Arena Joinville, na volta da Série B. O Tricolor, no entanto, segue encontrando dificuldades para achar adversários. Como a maioria das equipes já tem amistosos fechados, o Joinville deve optar por uma solução caseira. No próximo final de semana o time pode enfrentar uma das equipes das categorias de base do clube.

“Não sei se será de forma fundamental, mas precisamos treinar mais uma vez, um jogo com menos disposição para não machucarmos. Como é provável que não encontremos adversário, devemos ter um jogo contra as categorias de base, uma última simulação antes da partida diante do Sport”, explicou o treinador.

Nesta quinta-feira, o elenco do Joinville realizou um treino tático no CT do Morro do Meio. Com todos os jogadores à disposição, Arturzinho manteve o time titular com Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro, Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Ricardinho, Marcelo Costa; Lima e Ronaldo.

Na sexta-feira, o JEC volta a trabalhar em dois períodos visando a partida diante do Sport, dia 6 de julho, na Arena Joinville, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 15 pontos em 18 possíveis, o JEC busca o acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade