Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Marcelo Oliveira diz que vitória contra o Corinthians foi expressiva

Do correspondente Wanderson Lima Sete Lagoas (MG)

O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a satisfação com o triunfo do Cruzeiro em cima do Corinthians na quarta-feira, na Arena do Jacaré. Na visão do treinador celeste, a equipe paulista já possui um trabalho há dois anos e é complicada de ser batida. O comandante da Raposa admitiu dificuldades no primeiro tempo, mas afirmou que os mineiros foram superiores na etapa final.

“Uma vitória expressiva, em um momento importante do campeonato, em que precisávamos de reabilitação. Uma vitória contra uma das melhores equipes do Brasil, que já tem um trabalho de dois anos, campeã do mundo, difícil de ser batida. Nós tivemos um primeiro tempo com alguns momentos difíceis, mas equilibramos o jogo, conversamos no vestiário e eles praticamente não chutaram no segundo tempo”, afirmou.

Questionado sobre o desempenho individual do Cruzeiro, Marcelo Oliveira optou por valorizar a participação coletiva no triunfo contra o Timão, mas acabou dizendo que Fábio, Dagoberto e Elber, que entrou no segundo tempo, tiveram papel decisivo. O treinador ainda explicou como quer o time nos próximos jogos.

“Eu gosto de valorizar o coletivo. Futebol hoje depende muito do trabalho conjunto, da participação ativa de todos. Quando se tem a bola, tem que se agredir sempre, com quatro, cinco jogadores chegando à área. Sem a bola, é preciso ter uma recomposição rápida. O Fábio foi fundamental no início do jogo, o Dagoberto importantíssimo pela tranquilidade de bater o pênalti e o Elber saiu do banco para dar velocidade. O time todo correu muito”, declarou.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
O atacante Dagoberto teve a tranquilidade elogiada pelo treinador Marcelo Oliveira

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade