Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Mata prega respeito e pede manutenção de estilo contra Taiti

Rio de Janeiro (RJ)

A derrota por 6 a 1 sofrida pelo Taiti diante da Nigéria, na última segunda-feira, provocou no mundo a curiosidade de saber qual será o placar da partida entre a modesta seleção da Oceania e a poderosa Espanha, atual campeão do mundo e bi europeia. Apesar de confirmar o evidente favoritismo, o meia Juan Mata, que deve ser titular no jogo desta quinta, pediu respeito à equipe taitiana e cobrou a manutenção do estilo de jogo espanhol.

“Todo nosso êxito nasce do respeito que temos aos adversários. E é isso que merece o Taiti, que, com todas as suas limitações, demonstrou, contra a Nigéria, ser uma equipe que gosta de jogar com muita velocidade”, afirmou o atleta, antes de completar: “A Espanha é favorita, mas as partidas se ganham dentro de campo, e não antes”.

Reserva da seleção espanhola, Mata deverá ser titular no confronto desta quinta-feira. Pensando no desgaste físico dos atletas, o técnico Vicente Del Bosque deverá escalar um time misto no estádio do Maracanã. Para o meia do Chelsea, no entanto, a receita é repetir o estilo de jogo da equipe, executado com sucesso diante do Uruguai, no último domingo.

“Contra o Uruguai, a Espanha fez o que sabe fazer. Esse é o caminho: preservar esse estilo de jogo que está nos dando títulos”, explicou.

Espanha e Taiti se enfrentam nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa das Confederações e, dependendo do resultado da partida entre Nigéria e Uruguai, às 19 horas (de Brasília), pode significar a classificação antecipada de La Roja para as semifinais do torneio.

AFP
Reserva natural de Fábregas, Juan Mata será titular da Espanha nesta quinta, contra o Taiti

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade