Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Médico da Seleção libera David Luiz e Paulinho para semifinal

Helder Júnior, enviado especial Salvador (BA)

O técnico Luiz Felipe Scolari terá força máxima para escalar a Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações. O volante Paulinho e o zagueiro David Luiz, que tiveram problemas clínicos, não serão desfalques para a próxima partida, informou o médico José Luiz Runco.

“O David levou uma pancada na coxa e não deu para participar até o fim, mas não será problema para quarta-feira. O Paulinho também vai jogar normalmente, está liberado. Se não surgirem problemas durante a semana, todos estarão à disposição”, afirmou.

O zagueiro foi escalado entre os titulares neste sábado, mas precisou deixar a partida ainda no primeiro tempo, em função de uma forte batida na coxa direita. O atleta tentou seguir em campo no sacrifício, mas suportou por poucos minutos, até ser substituído por Dante.

Djalma Vassão/Gazeta Press
David Luiz tentou jogar no sacrifício depois de ter levado pancada, mas teve de ser substituído
“Foi uma pancada perto do osso e minha perna ficou um pouco dormente. Depois, dei um passe na área para o Thiago Silva chutar e a dor aumentou. Por isso, foi melhor sair para evitar uma lesão”, explicou.

A partir de agora, o atleta passará por tratamento com gelo e anti-inflamatório, além de ser orientado a ficar em repouso até a redução das dores. Já Paulinho sequer entrou em campo neste sábado, pois foi vetado depois de ter sofrido a entorse durante o jogo contra o México.

No entanto, o meio-campista já se sente bem para retomar seu posto de titular na Seleção Brasileira, que foi ocupado por Hernanes diante da Azzurra. “Já estou recuperado para quarta. Infelizmente, estava com uma pequena lesão, mas a equipe jogou bem. Gostei do jogo e tenho certeza de que se formou um grupo muito forte. Quem entra dá conta do recado”, completou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade