Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

México tropeça diante da Costa Rica e fica sem liderança na Concacaf

Cidade do México (México)

Na segunda colocação do Hexagonal Final, o México tinha a chance de chegar ao topo nesta terça-feira, antes de iniciar a disputa da Copa das Confederações. A equipe liderada por Chicharito Hernandéz, no entanto, recebeu a Costa Rica e não conseguiu passar de um empate sem gols, deixando o adversário direto na primeira colocação.

A seleção azul e vermelha tem a mesma pontuação do México, mas, por causa da Copa das Confederações, os mexicanos adiantaram a partida diante da Jamaica e tem um jogo a mais do que os líderes. Desta forma, a Costa Rica pode assumir a liderança isolada do Hexagonal Final – e abrir três pontos de vantagem – na próxima rodada, quando recebe o Panamá.

A situação do México passou a ficar delicada nas Eliminatórias, já que mesmo na segunda colocação no momento, a equipe pode terminar a próxima rodada na quarta colocação. Com a vitória sobre a Jamaica nesta terça-feira, Honduras, que tem um jogo a menos do que os mexicanos, chegou aos sete pontos ganhos.

Os Estados Unidos, por sua vez, também tem sete e podem chegar aos dez, assumindo a liderança, ainda nesta rodada, quando jogam contra o Panamá. O adversário norte-americano, no entanto, tem quatro e, em caso de vitória, embola ainda mais a disputa por uma vaga na Copa do Mundo 2014.

AFP
A equipe liderada por Chicharito Hernandéz recebeu a Costa Rica e não conseguiu passar de um empate sem gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade