Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( )

Náutico acerta contratação de artilheiro do Guaratinguetá na Série B

Recife (PE)

Com apenas três gols marcados em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Náutico teve de se movimentar nos bastidores para reforçar o setor ofensivo durante a pausa para a Copa das Confederações. E a primeira aposta é Jonatas Belusso, de 25 anos, que defendia o Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro: “Sei da responsabilidade. Tenho que mostrar vontade e honrar a camisa do Náutico”.

Se pode causar desconfiança em parte da torcida, a origem não é vista como um problema pelo atacante. Em 2013, Belusso disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e era um dos principais artilheiros da Segunda Divisão com cinco gols em seis partidas. Ou seja, mais do que o Timbu na Série A.

“Eu não tenho vergonha de dizer que eu vim de baixo no mundo do futebol. Agora estou prestes a realizar um sonho que é disputar uma Série A, o campeonato mais difícil do mundo. Vejo isso como a grande oportunidade da minha carreira”, exaltou o ex-jogador de Toledo-PR, Francisco Beltrão-PR, Brusque-SC, XV de Outubro-SC, Metropolitano-SC, e Juventude-RS.

Para tentar conquistar os torcedores alvirrubros e ajudar o técnico Zé Teodoro a encontrar espaço entre os titulares, Jonatas Belusso aproveitou para apresentar suas principais características em campo. Apesar da fase artilheira, o atacante lembra que gosta de se movimentar pelos lados.

“Procurei estar sempre próximo do gol para ter mais chances de balançar as redes, mesmo com o início complicado do Guaratinguetá. Sou um jogador de velocidade nas beiradas do campo, costumo fazer jogadas individuais para ficar em condições de dar assistências. Mas como atacante tem que marcar gols também”, lembrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade