Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Neymar vira coadjuvante em primeiro jogo após acerto com Barcelona

Luiz Ricardo Fini, enviado especial Rio de Janeiro (RJ)

Neymar era o grande nome da Seleção Brasileira para a partida de reinauguração do estádio do Maracanã, neste domingo, principalmente depois de ter selado sua transferência do Santos para o Barcelona. Porém, apesar dos esforços e das chances desperdiçadas no primeiro tempo, o jogador deixou o amistoso contra a Inglaterra como coadjuvante, com desempenhos distintos nas duas etapas

Blindado pela comissão técnica brasileira nos primeiros dias de preparação para a Copa das Confederações, o ex-santista começou o jogo muito bem, mas não teve alívio com os ingleses e sofreu a primeira jogada mais forte logo no terceiro minuto, em disputa com Lampard, que até se desculpou com o atleta. O árbitro considerou tudo normal. Poucos segundos depois, Neymar acertou um voleio na área, mas a bola ficou para o goleiro.

Sob o olhar de seu empresário, Wagner Ribeiro, presente na tribuna do estádio, Neymar teve chance também em cobrança de falta, que ficou fácil para defesa de Hart. Com a camisa 10, o atacante continuou se esforçando em busca de um gol e teve sua melhor chance pouco depois, quando recebeu na esquerda, dominou e contou com falha feia do zagueiro para ficar livre diante do gol, tendo sua finalização defendida novamente.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar foi bem no primeiro tempo, mas teve atuação apagada na segunda etapa
Antes de a bola rolar, Neymar e Fred foram os dois jogadores que mais proporcionaram vibração por parte da torcida quando os telões anunciaram a escalação. O meia-atacante até pediu para que a torcida se levantasse em determinado momento do jogo, sendo atendido. Porém, quem brilhou foi mesmo o jogador do Fluminense. A última boa oportunidade da nova aposta do Barça foi no primeiro tempo, em um chute de fora da área que foi para fora.

Já Fred mostrou seu faro de artilheiro depois do intervalo, marcando o primeiro gol do novo estádio do Maracanã, enquanto Neymar ficou um pouco mais apagado na etapa final e quase não participou das mudanças no placar, que determinaram o empate por 2 a 2.

Depois do jogo, o ex-santista está liberado para viajar à Espanha, onde será apresentado oficialmente no Barcelona nesta segunda-feira. A reapresentação à Seleção Brasileira está agendada para terça-feira.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade