Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Nigerianos chegam a Belo Horizonte e despistam sobre polêmica

Belo Horizonte (MG)

Restando menos de dois dias para a estreia na Copa das Confederações, a seleção da Nigéria finalmente está em solo brasileiro. Os africanos se envolveram em confusão com a federação de futebol do país e decidiram atrasar o embarque para Belo Horizonte, onde enfrentam o Taiti nesta segunda-feira.

A polêmica com os dirigentes aconteceu porque o elenco não recebeu a premiação prometida para os compromissos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. Estima-se que os nigerianos costumavam receber R$ 20 mil por vitórias e R$ 10 mil por empates, mas teriam recebido apenas a metade nas últimas partidas.

Depois de deixarem a Namíbia, palco do último jogo válido pelas Eliminatórias, os jogadores partiram para África do Sul para pegar um voo direto ao Brasil. A primeira parada foi em São Paulo, para então chegar a Belo Horizonte na madrugada de sábado para domingo.

Os dirigentes da federação nigeriana não autorizaram os atletas a comentarem sobre a confusão e apenas o zagueiro Kenneth Omeruo foi liberado para conversar com a imprensa. O defensor se limitou a dizer os problemas estavam resolvidos e celebrou ter pelo menos um dia para descansar antes de enfrentar o Taiti às 16 horas (de Brasília) no Mineirão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade