Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

No reencontro com a torcida, Chape atropela ABC e se mantém no topo

Chapecó (SC)

A torcida da Chapecoense ainda não tinha visto de perto sua equipe atuar nesta Série B. No primeiro jogo como mandante, o time catarinense teve que cumprir uma punição e jogou em Erechim, portanto, esta era a primeira oportunidade de reencontrar a Arena Condá. Dentro de campo, a atual líder da competição não tomou conhecimento do ABC e goleou por 5 a 1, sendo os quatro primeiros gols feitos antes dos 30 minutos da etapa inicial.

Em um primeiro tempo implacável, a Chapecoense marcou quatro gols – Soares, Bruno Rangel, duas vezes, e Athos - em menos de 30 minutos, liquidando o placar já na etapa inicial. No segundo tempo, Soares ainda fez mais um para o time catarinense. Já no fim, o ABC descontou.

Líder com 13 pontos, a Chapecoense volta a jogar em seus domínios na próxima rodada. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe o Paysandu, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h50, o ABC enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, no Estádio Melão.

O jogo- Líder da competição, a Chapecoense estreava na Arena Condá, já que na primeira ocasião como mandante, o time catarinense foi obrigado a cumprir a perda de campo e atuou no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. Com o apoio da torcida, o Verdão do Oeste não demorou a mostrar sua superioridade e foi arrasador desde o início.

Aos sete minutos do primeiro tempo, Fabinho Gaúcho desceu pela esquerda e cruzou para Soares. Livre dentro da área, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e inaugurar o marcador em Chapecó.

O ABC sentiu o gol e viu os donos da casa abrirem vantagem após uma lambança de seu setor ofensivo. Apertado pela marcação, o zagueiro Renato recuou de cabeça para Lopes, mas a bola encobriu o arqueiro potiguar. Bruno Rangel aproveitou o erro, mostrou oportunismo e completou para o gol aberto aos 14.

Três minutos mais tarde, o time catarinense fez o mais um. Após cruzamento na área, o zagueiro alvinegro Leandro Santos colocou a mão na bola e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Bruno Rangel bateu bem e ampliou a vantagem na Arena Condá.

Arrasadora, a Chapecoense ainda teve uma chance desperdiçada na primeira etapa. Bruno Rangel, que já havia marcado dois gols na partida, recebeu na área, livre de marcação, ficou na cara do goleiro Lopes, mas mandou para fora.

No ataque seguinte, no entanto, o time catarinense marcou o quarto. Ainda aos 29 minutos, Athos fez linda jogada individual, limpou a marcação do ABC, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lopes. Um golaço para aumentar a goleada do Verdão do Oeste.

Na volta para o segundo tempo, ABC voltou mais ligado e aind atentou diminuir a larga vantagem construída pelo time catarinense no primeiro tempo, mas faltava qualidade à equipe potiguar. A Chapecoense, por sua vez, diminuiu o ritmo, mas ainda assim fez mais um na goleada desta sexta-feira.

Aos 34 minutos, Tiago Luís fez boa jogada e mandou a bomba para o gol. O goleiro Lopes conseguiu fazer a defesa, mas soltou o rebote para o meio da área. Oportunista, o atacante Soares apenas completou para o fundo das redes: 5 a 0. Já nos acréscimos, Wanderley fez o gol de honra do ABC, mas não estragou a festa catarinense.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade