Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Oscar vê Seleção em evolução e exalta crescimento próprio no Chelsea

Porto Alegre (RS)

Pela primeira vez desde que reassumiu o comando da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari teve uma semana para treinar a equipe. E o trabalho parece estar fazendo efeito.

Neste sábado, em entrevista coletiva concedida em Porto Alegre, onde o Brasil se preparar para amistoso contra a França, o meia Oscar afirmou que o período de treinamentos já colocou a equipe próximo do nível que ele considera ideal.

“Acho que estamos perto. Mostramos um grande progresso no primeiro tempo contra a Inglaterra (empate por 2 a 2 no último domingo) e estamos criando um estilo de jogo. Agora temos que continuar trabalhando e vencer jogos importantes para chegar bem na Copa das Confederações, uma competição muito importante para nós”, disse.

Se o Brasil conquistou, na visão de Oscar, uma evolução significativa nos últimos dias, ele próprio se vê como um atleta em plena ascensão. O meia, de apenas 21 anos, afirmou que a última temporada, em que ele atuou pelo Chelsea, foi fundamental para esse crescimento profissional.

“Na Inglaterra, melhorei em quase tudo: nas partes tática, técnica, física. O futebol inglês não para um minuto. Parece que o jogo chega aos 80 minutos e fica melhor. Evolui bastante nesse tempo lá”, afirmou.

Neste domingo, Oscar deve ser titular da Seleção no amistoso contra a França, marcado para as 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio. Será o último jogo antes da estreia do Brasil na Copa das Confederações, marcada para o próximo dia 15.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade