Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Basquete/Mercado - ( - Atualizado )

Palmeiras anuncia ex-técnico da Seleção Brasileira no basquete

São Paulo (SP)

O Palmeiras anunciou a contratação do técnico Ênio Vecchi por meio de seu site oficial na manhã deste domingo. Com passagens pelas Seleções masculina e feminina do Brasil, ele estava no Joinville, mas aceitou o convite para retornar ao clube em que iniciou a carreira como jogador.

“Minha vida no basquete começou no Palmeiras. Aqui conheci o basquete, tive o primeiro contato com o esporte e fiquei maravilhado. Minha história nasce aqui no Palmeiras e fico até emocionado de voltar para dirigir essa equipe, com todo o nome e o respeito que tem. Vou trabalhar para que isso seja cada vez maior”, disse Vecchi.

Sucessor do espanhol Arturo Alvarez no comando do time alviverde, o novo treinador deve começar os trabalhos no próximo mês de julho, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação voltada à disputa do Campeonato Paulista, com início previsto para agosto.

“O Palmeiras é um time competitivo. Vamos levar um tempo até implementar totalmente a filosofia de jogo. Não vai surgir do dia para a noite. Estou feliz de poder contribuir e espero colocar o time em um nível ainda maior do que o atual. Esse é o grande objetivo, e tenho certeza que os jogadores vão cooperar”, disse.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com passagens pelas Seleções masculina e feminina, Ênio Vecchi é o novo comandante do basquete do Palmeiras
Vecchi comandou a Seleção masculina nos anos 1990 e trabalhou na equipe feminina em 2011. Ele conduziu o time aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao vencer a Copa América-2011, mas acabou dispensado por Hortência, então diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), após decepcionar no Pan de Guadalajara-2011.

A prioridade do Palmeiras na temporada é alcançar a classificação para os playoffs da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Em sua primeira participação no principal torneio nacional, o clube ficou no 13º lugar, a apenas uma posição da próxima fase.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade