Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras deixa Itu e encerra punição em Presidente Prudente

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Insatisfeita com a participação da torcida nos três jogos em que o Palmeiras atuou no Novelli Júnior, em Itu, a diretoria alviverde definiu nova casa para a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o clube paulista divulgou que mandará o jogo contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), na cidade de Presidente Prudente, localizada a cerca de 558 km da capital do Estado.

A partida, válida pela 7ª rodada do torneio nacional, encerra punição ao time comandado por Gilson Kleina. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda em 2012, quando disputava a elite do Campeonato Brasileiro, por causa de incidentes causados pela torcida em jogo contra o Botafogo, em 4 de novembro. Na ocasião, torcedores alviverdes entraram em confronto com policiais na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Palmeiras, que já cumpria punição devido a problemas em duelo com o Corinthians, foi novamente condenado e precisou mandar seus primeiros duelos em cidade localizada a mais de 100 km da capital. Itu foi previamente escolhida e recebeu embates com Atlético-GO, América-MG e Avaí, mas não agradou os dirigentes. A média de público foi de apenas 6.050 espectadores.

Em Presidente Prudente, o clube alviverde tem retrospecto favorável. Ao todo, foram 28 partidas, com 15 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Na última vez em que esteve na cidade do interior, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Fluminense, em novembro de 2012, e praticamente confirmou sua queda para segunda divisão.

Após encerrar a punição, o time comandado por Gilson Kleina voltará a atuar no Pacaembu. Atualmente, o clube alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B, com 12 pontos. A Chapecoense, com 16 pontos, lidera a competição nacional.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade