Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeirenses finalizam etapa de treinos físicos na areia da Academia

São Paulo (SP)

A manhã deste domingo foi de trabalho para o elenco do Palmeiras. Um dia após o time reserva vencer o São Bernardo, por 2 a 0, em jogo-treino, o grupo fez um treino físico de resistência e força na caixa de areia da Academia de Futebol, sob o comando do preparador Fabiano Xhá.

O meia Valdívia, que sofreu um corte no pé na última sexta, não participou desta atividade. O chileno, que não joga desde março, ficou fazendo musculação na academia do clube. A expectativa do departamento médico é a de que ele tenha condições de jogo após a Copa das Confederações.

Em entrevista ao site oficial do Verdão, Xhá afirmou que as movimentações feitas desde a reapresentação, na última quinta, têm como objetivo manter os jogadores 100% fisicamente. “Procuramos melhorar a explosão e a condição dos atletas para que aguentem os 90 minutos com o máximo de intensidade”.

No entanto, o tipo de treino será mudado a partir desta segunda. “Nesta semana, vamos focar os trabalhos técnicos e táticos e segurar um pouco o físico, já que desde a reapresentação já trabalhamos bastante esta parte; E talvez façamos mais um jogo-treino até o final desta semana”, finalizou Xhá.

Os palmeirenses se reapresentarão às 9 horas (de Brasília) desta segunda para mais um treinamento na Academia de Futebol, aberto à imprensa. A equipe de Gilson Kleina é a terceira colocada da Série B, com 12 pontos, e voltará a campo dia 6 de julho, contra o Oeste, em casa.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade