Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para deixar o Z-4, Léo mira vitória por tranquilidade em paralisação

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, buscando a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a possibilidade de ficar fora da zona de rebaixamento da competição, antes da parada da Série A para a disputa da Copa das Confederações. O lateral-esquerdo Léo, um dos atletas mais experientes do elenco praiano, admitiu que um resultado positivo sobre o Galo seria fundamental para o Peixe.

“A primeira parte de tudo é vencer, para sairmos da zona do rebaixamento. Com uma vitória, poderemos voltar mais tranquilos para treinar (depois de um pequeno período de recesso) e encarar o restante do Brasileirão. Precisamos dessa calma, ter esse tempo, para podermos engrenar de vez depois da parada (do campeonato)“, disse o veterano ala santista.

Caso vença o Atlético-MG, o Santos poderia alcançar até mesmo a 13ª posição, atualmente ocupada pelo Flamengo, antes do complemento da quinta rodada do Brasileiro.

Léo ainda reconheceu que o momento do time praiano deixa todos os jogadores preocupados no elenco. “É uma situação que nos incomoda muito, não condiz com a qualidade do nosso grupo e nem, tampouco, com a história do clube. Mas estamos em meio a um processo de reformulação e temos que absorver todas as críticas”, comentou.

Já sobre o adversário, o lateral demonstrou total respeito ao Galo, campeão mineiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, nesta temporada. “Vamos tentar sair dessa fase ruim na quarta, mas sabemos que será um jogo difícil. O Atlético-MG é muito forte, uma equipe que dispensa comentários. Por isso, temos que entrar muito focados e procurar vencer”, encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade