Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para sair da zona da degola, Santos recebe Galo na Vila

Dos correspondentes Rodrigo Martins e Wanderson Lima Santos (SP)

Com apenas dois pontos conquistados, em quatro partidas realizadas – uma a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes –, o Santos ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro. Mas o Peixe tem a chance de deixar a lanterna e, também, a zona do rebaixamento, caso vença o Atlético-MG, seu adversário desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Jogador mais experiente do elenco santista, o lateral esquerdo Léo destacou a necessidade de um resultado positivo diante do Galo, sensação do futebol brasileiro na temporada. “É uma situação que nos incomoda muito e não condiz com a história do clube. É hora de falar pouco e se ‘matar’ dentro de campo. A gente precisa vencer. Mas não podemos deixar de ter tranquilidade nessa hora, pois pode ser que o nosso time venha a errar, não por querer, mas pela ansiedade de querer fazer as coisas direito”, destacou.

Para o duelo com os mineiros, o técnico interino da equipe praiana, Claudinei Oliveira, irá promover algumas mudanças. A primeira é a saída do volante Renê Júnior para a entrada de Leandrinho. A outra modificação é resultado da contusão de Felipe Anderson, no tornozelo direito, e da impossibilidade de contar com Montillo, na Seleção Argentina. Com isso, Pedro Castro irá receber uma oportunidade entre os titulares. Edu Dracena, lesionado, dá lugar a Gustavo Henrique.

Pedro Castro, que assim como Leandrinho, ganhou a última Copa São Paulo de Juniores, sob o comando de Claudinei, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de jogar e ajudar o Santos a reagir no Brasileirão.

“Nós, que somos da base, estávamos esperando esse momento. Vamos jogar na Vila e tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar. Eles vão nos ver correndo e nos esforçando dentro de campo. A pressão sempre existirá, independentemente da idade dos jogadores. Agora, se nos empenharmos ao máximo, vamos sair vitoriosos”, ponderou o meia.

O Atlético-MG terá um time bastante modificado para enfrentar o Santos. As alterações na equipe atleticana, porém, serão forçadas e não para poupar jogadores, como ocorreu em algumas partidas do Galo nesta temporada. São pelo menos cinco atletas considerados titulares absolutos e que não vão encarar o Peixe.

Arte GE.Net
Os zagueiros Réver e Leonardo Silva estão fora do confronto. O primeiro serve a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, já Léo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Grêmio, e vai cumprir suspensão, o que abre espaço para o retorno de Rafael Marques, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Cuca.

Rafael Marques vai formar dupla com Gilberto Silva, o que forçou o treinador alvinegro a convocar para a partida o jovem Jemerson, revelado na base do Galo, e que será a opção no banco de reservas. Além dos problemas na defesa, Cuca não terá 75% do quarteto ofensivo, que vem atuando com frequência nos últimos jogos.

Diego Tardelli recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nesta quarta-feira. Além dele, o jovem Bernard e o centroavante Jô também servem a Seleção Brasileira, deixando apenas Ronaldinho como remanescente do famoso quarteto ofensivo. R10 sabe que estará sozinho na Vila Belmiro, mas acredita que o Galo tem condições de vencer o Peixe.

“Estamos desfalcados de jogadores importantes que fazem falta em qualquer time do Brasil, mas temos condições de vencer. É um jogo importante. Vai ser muito bom conseguir a vitória para ter uma folga mais tranquila”, declarou o craque atleticano.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e José Javel Silveira (RS)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Gusavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Josué) e Ronaldinho; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade