Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Eliminatórias - ( - Atualizado )

Para tomar ponta, Portugal quer se vingar de derrota para Rússia

Lisboa (Portugal)

Em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, que acontece no Brasil, Portugal e Rússia duelam pela liderança do Grupo F, nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

No primeiro confronto entre as seleções na competição, melhor para a Rússia, que venceu por 1 a 0, em Luzhniki. A derrota, combinada a um empate com Israel e outro com a Irlanda do Norte, deixaram Portugal em uma situação delicada na chave.

Os lusos somam 11 pontos em seis jogos e ocupam apenas a terceira posição. Se as eliminatórias terminassem do jeito que estão, a seleção de Cristiano Ronaldo estaria fora inclusive da repescagem para a Copa do Mundo.

Os russos, comandados por Fabio Capello, vivem situação mais tranquila e, até aqui, venceram todos os seus jogos, liderando o grupo com 12 pontos e duas partidas a menos. Israel detém a segunda posição, com a mesma pontuação que Israel e um saldo de gols melhor.

Apesar da situação difícil, o técnico português Paulo Bento não deixa de acreditar e buscar motivação para seus atletas. Segundo o treinador, o grupo está convicto de que conseguirá a vaga para a Copa do Mundo.

AFP
Paulo Bento acredita na vitória lusitana, apesar da má fase por que a equipe passa nas Eliminatórias
“Neste momento, estamos em pior posição, mas cabe a nós competir da melhor maneira que pudermos e correr atrás de nosso objetivo. Sabemos que do outro lado estará uma equipe que só é líder porque tem méritos, mas temos de conviver com a convicção de que conseguiremos nosso objetivo. A Copa do Mundo é a nossa maior motivação”, declarou o treinador.

Os russos, apesar de jogarem fora de casa, avisam que não vão querer nada menos que os três pontos, como destacou o treinador italiano, que durante a semana foi cotado para assumir o Paris Saint-Germain.

“Quem não se sente motivado a representar a seleção não pode estar aqui. Espero sempre o máximo dos jogadores, concentração total. Frente a equipas mais fracas isso pode ser um problema, mas frente a Portugal vão estar todos motivados”, declarou o treinador.

AFP
O técnico da Rússia Fabio Capello declarou que seu time não vai até Portugal para ganhar um ponto

]Confira os jogos do dia nas Eliminatórias Europeias:

13 horas - Armênia x Malta
13 horas - Finlândia x Belarus
13h30 - Letônia x Bósnia
14 horas - Azerbaijão x Luxemburgo
15h15 - Moldova x Polônia
15h30 - Albânia x Noruega
15h45 - Áustria x Suécia
15h45 - Irlanda x Ilhas Faroe
15h45 - Lituânia x Grécia
15h45 - Rep. Tcheca x Itália
16 horas - Islândia x Eslovênia
16 horas - Liechtenstein x Eslováquia
16h15 - Croácia x Escócia
16h30 - Montenegro x Ucrânia
16h45 - Bélgica x Sérvia

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade