Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Parreira revela que Felipão pode poupar até três contra Itália

Fortaleza (CE)

A classificação garantida antecipadamente para a semifinal pode fazer Luiz Felipe Scolari poupar alguns titulares no jogo contra a Itália, no sábado, às 16 horas (de Brasília), em Salvador. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira explicou que o assunto ainda não foi estudado mais profundamente pela comissão, mas revelou que a hipótese já foi levantada.

“Não vamos forçar nenhum jogador. É importante ter o time inteiro, mas estamos pensando também na semifinal. Ainda não definimos o que vai ocorrer na partida, só falamos muito genericamente sobre poupar um, dois ou três. Existe esta possibilidade. O Felipão pode manter o time ou resolver poupar”, afirmou.

O Brasil garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0 sobre o México, na quarta-feira, sendo beneficiado também pelo triunfo da Itália diante do Japão, por 4 a 3. Assim, os anfitriões e a Azzurra já asseguraram suas respectivas vagas nas semifinais da Copa das Confederações, pois ambos somam seis pontos no grupo A, enquanto os outros dois integrantes da chave não pontuaram.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Parreira admite que Felipão pode preservar jogadores, mas assunto ainda não está definido
Porém, a liderança do grupo ainda não foi definida. Com vantagem no saldo de gols, o Brasil precisa apenas de um empate para assegurar a liderança, mas Parreira avisa que não colocará a equipe em campo com a ideia de jogar pela igualdade no sábado.

“Claro que este jogo é importante, pois é um clássico entre as seleções pentacampeã e a tetracampeã, com uma repercussão internacional muito grande. As duas vão entrar com responsabilidade. A Itália quer ganhar para ser a primeira colocada. Nós podemos garantir com um empate, mas não vamos entrar pensando nisso. Ninguém quer perder, porque é um clássico mundial”, completou.

Se Felipão realmente decidir preservar titulares, quem tem grande chance de ser escolhido para o descanso é o volante Paulinho, que virou dúvida para o jogo em função de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade