Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pato perde quatro chances e ganha apoio de Tite: "Mérito do Fábio"

Sete Lagoas (MG)

Alexandre Pato chegou, na derrota do Corinthians para o Cruzeiro, ao nono jogo consecutivo sem marcar. Foram quatro oportunidades perdidas na cara do goleiro Fábio, que fez três defesas e teve a rede balançada por fora na outra jogada. Tite defendeu o atacante das críticas.

“Ele melhorou em precisão. Foi o que pedi depois do jogo contra a Ponte: ‘Acerta o gol’. Acertando e tendo o goleiro adversário uma grande noite, o técnico vai reconhecer. Sempre olho para o outro lado. É preciso reconhecer que o Fábio teve uma noite muito feliz, o mérito dele. Se tivesse errado, eu cobraria. O mérito é do Fábio”, afirmou o treinador.

De acordo com Tite, há uma vontade grande de Pato de encerrar o período sem balançar a rede. Oportunidades não têm faltado ao camisa 7, que desperdiçou duas bolas sem goleiro no período de jejum e ganhou uma mensagem de confiança do comandante gaúcho.

“Pode ter uma ansiedade normal de retribuir todo o carinho que ele recebe. O técnico tem o discernimento e a calma de saber que ele vai trabalhar, e a equipe vai transformar as chances em gol. Logo ali na frente, as perguntas sobre ele vão ser diferentes. Naturalmente, com precisão, ele vai transformar as chances em gol”, disse o chefe.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Alexandre Pato perde duelo com Bruno Rodrigo em mais uma jornada para esquecer no Corinthians
Cássio adotou um tom semelhante ao comentar mais uma noite infeliz do atacante. “Ele tem a confiança de todos os jogadores. Quando começar a fazer gol, ele vai marcar em todas as partidas”, comentou o goleiro, que nada pôde fazer no pênalti que definiu o triunfo por 1 a 0 do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Já o próprio Pato foi tão econômico nas palavras quanto tem sido nos gols. Ele foi questionado sobre as quatro chances desperdiçadas quando o placar estava zerado e se limitou a dar a sua explicação sobre o que falta para a rede ser balançada: “Acertar o gol”.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade