Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( - Atualizado )

Pausa no calendário dá nova chance a Edenílson na briga pela posição

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Edenílson conversou com Tite no início do ano, papo do qual surgiu uma conclusão: o jogador deveria deixar os dias de curinga para trás e se firmar na lateral direita. O plano era que ele aos poucos tomasse a posição de Alessandro, que estuda a possibilidade de se aposentar no final da temporada.

Essa troca ainda não aconteceu. Algumas dificuldades do camisa 21 na marcação aos cruzamentos e a confiança depositada no capitão Alessandro seguem impedindo a substituição, mas o gaúcho vê na intertemporada do Corinthians uma boa oportunidade para ganhar espaço.

“Tem aquela coisa de se manter uma base da equipe que vinha jogando, mas acho que todo o mundo sai igual. É um novo período de treinamentos. Quem se destaca tem grande chance de sair jogando”, afirmou Edenílson.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Edenílson espera conquistar o que Ralf conseguiu com autoridade: uma vaga entre os titulares do Timão
O jogador disse estar recuperado do problema no joelho direito que o afastou das últimas partidas do Timão antes da pausa no calendário para a disputa da Copa das Confederações. Nesse sentido, ele está à frente de Alessandro, que ainda passa por tratamento de um problema na coxa esquerda.

De qualquer maneira, não havendo imprevistos, os dois deverão estar à disposição de Tite para o clássico contra o São Paulo. Em 3 de julho, no Estádio do Morumbi, começa a decisão da Recopa Sul-americana entre os rivais.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade