Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Pirlo completa cem jogos com gol e ganha abraços dos companheiros

Rio de Janeiro (SP)

O meio-campista Andrea Pirlo mostrou sua categoria na estreia da Itália na Copa das Confederações. Em sua centésima partida com a camisa azul da seleção, ele marcou um bonito gol de falta, demonstrou a habitual precisão nos passes e ganhou felicitações de todos os companheiros.

“Estou muito contente por ele”, vibrou o goleiro Gianluigi Buffon, velho parceiro na equipe nacional e seu atual colega de Juventus. “Foi uma jornada perfeita”, acrescentou o atleta de 35 anos, um ano mais velho do que o mais habilidoso meio-campista da Azzurra.

Pirlo também teve seu trabalho valorizado pelo técnico Cesare Prandelli. “Não são necessárias muitas palavras para descrevê-lo. Devemos apenas uma salva de palmas e um abraço. É um exemplo para todos”, disse o comandante, satisfeito com o desempenho italiano de uma maneira geral.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Andrea Pirlo pede pênalti na primeira partida de sua carreira no Estádio do Maracanã
Agora com cem jogos pela Itália, o camisa 21 está em quinto na lista dos que mais defenderam a seleção. Apenas Fabio Cannavaro (136), Buffon (129), Paolo Maldini (126) e Dino Zoff (112) estão à sua frente na relação.

E, enfim, entre as partidas marcantes de Pirlo, está uma no Maracanã. Antes mesmo de cumprir seu papel na vitória por 2 a 1 sobre o México, neste domingo, o jogador havia dito que atuar no Mário Filho era “um sonho de criança”, realizado da melhor maneira.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade