Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Pirlo participa de treinamento e deixa italianos otimistas para semi

Fortaleza (CE)

A torcida italiana recebeu uma ótima notícia nesta terça. Em fase final de recuperação de uma contratura na panturrilha direita, Andrea Pirlo participou normalmente de treinamento no estádio Presidente Vargas, Fortaleza, e não deve ser problema para o técnico Cesare Prandelli para o confronto semifinal com a Espanha.

Um dos astros da atual edição da Copa das Confederações, Pirlo começou a competição com uma atuação de gala diante do México no Maracanã, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 em linda cobrança de falta. Diante do Japão, no entanto, o desempenho foi mais discreto e o saldo foi negativo com a lesão muscular.

Para não correr riscos, a comissão técnica resolveu poupar o experiente meio campista dos treinos realizados para enfrentar o Brasil no último sábado. A intenção do departamento médico era deixar o camisa 21 em totais condições para a fase final dos torneios. No domingo Pirlo já havia treinado em separado e nesta terça se juntou ao restante do grupo.

Quem também trabalhou normalmente foi Riccardo Montolivo. O jogador sentiu uma pancada na cabeça durante a derrota por 4 a 2 para a Seleção Brasileira e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, mas não preocupa Prandelli para a semifinal de quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão.

AFP
Depois de ser poupado e de treinar sozinho, Andrea Pirlo integrou o grupo italiano nesta terça-feira no PV

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade