Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Por falta de privacidade, Vasco cancela o treinamento desta quinta

Rio de Janeiro (SP)

A diretoria e a comissão técnica do Vasco decidiram cancelar o treinamento marcado para as 10 horas desta quinta-feira, no Cefan. De acordo com o clube, o CT, lotado por um evento militar e por uma colônia de férias para crianças, não daria a privacidade necessária ao elenco.

Isto surpreendeu os jornalistas e o próprio grupo, já que alguns jogadores souberam da suspensão enquanto iam para o local. O zagueiro Rodolfo e o meia Bernardo, que fizeram cirurgia no joelho recentemente, e o atacante Thiaguinho, recuperando-se de lesão no tornozelo, foram ao Cefan.

Enquanto os dois primeiros fizeram fisioterapia, o terceiro fez trabalhos físicos e com bola. Thiaguinho sofreu a lesão no último sábado, quando o time reserva enfrentou o Madureira, em jogo-treino. A expectativa do departamento médico do clube é a de que ele já possa treinar normalmente nesta sexta.

As movimentações desta sexta e deste sábado também estão programadas para o Cefan e deverão acontecer normalmente. Enquanto isto, São Januário está sendo usado para as seleções que disputam a Copa das Confederações. O Brasil, por exemplo, usará o estádio na tarde desta sexta.

Vale lembrar também que o Vasco passa por uma grave crise financeira, em que o plantel não recebe salários há dois meses. O presidente Roberto Dinamite e outros dirigentes trabalham para amenizar a situação econômica durante esta pausa no futebol brasileiro.

O técnico Paulo Autuori afirmou que o elenco só embarcará para Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, caso a cúpula alvinegra acerte pelo menos o primeiro mês. Lá, o treinador fará os últimos ajustes antes da volta do Campeonato Brasileiro. Os seus comandados estão na nona colocação.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade