Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Por falta de segurança, Vasco não enfrenta América-MG na quinta

Gazeta Press e Wanderson Lima Uberlândia (MG)

O Vasco recebeu na tarde desta segunda-feira a informação de que não vai poder disputar um amistoso contra o América-MG, que estava previsto para a próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

A Polícia Militar de Minas Gerais informou aos organizadores do jogo que não poderia garantir a segurança e liberar a partida por conta de uma manifestação popular que está prevista para o mesmo dia na cidade do interior mineiro.

Agora, as diretorias dos dois clubes estão em contato e nesta terça-feira devem anunciar se a partida será mesmo cancelada ou disputada em outra ocasião. Os organizadores tentam levar o confronto para sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O jogo não poderá acontecer em Uberlândia no sábado porque nesse dia a cidade receberá o amistoso entre Flamengo e São Paulo.

O Vasco esperava usar este amistoso para testar a equipe que vai enfrentar o Internacional no dia 7 de julho, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao longo deste recesso do Brasileirão, por conta da disputa da Copa das Confederações, o Cruz-maltino disputou dois jogos-treinos, vencendo o América-RJ por 4 a 0 e perdendo de 2 a 1 para o Madureira. Nos dois casos o técnico Paulo Autuori optou por uma formação reserva.

Já pelos lados do Coelho, o técnico Paulo Comelli avaliar o elenco do Coelho contra um adversário qualificado, mas mesmo sem a partida, o lateral Danilo afirma que o América-MG já vem sendo bastante testado. “O time hoje joga com confiança. Depois das derrotas o Comelli não deixou a confiança abalar. Todos precisam ficar bem psicologicamente. Quando a gente se uniu e focou em um só caminho as coisas deram certo, e espero que isso continue assim”, comentou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade