Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Por titularidade, Vinicius admite necessidade de fazer mais gols

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Titular em 21 dos 34 jogos realizados pelo Palmeiras nesta temporada, o atacante Vinicius é uma das peças mais utilizadas pelo treinador Gilson Kleina, mas marcou apenas dois gols neste ano. Em busca de manter seu nome na escalação inicial, o camisa 19 reconheceu a necessidade de balançar as redes adversárias com mais frequência.

“Preciso continuar fazendo o melhor que posso, me doando ao máximo pela equipe. Também tenho que tentar fazer mais gols. Aí, como o time ficará e será escalado, eu deixo com nosso técnico”, disse.

A última partida oficial do Palmeiras foi contra o América-RN, dia 11 de junho, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, Vinicius marcou o gol que abriu caminho para a vitória alviverde por 2 a 0 e foi substituído por Marcelo Oliveira, aos 37 minutos do segundo tempo.

Desde então, o elenco comandado por Gilson Kleina teve oito dias de folga e se reapresentou na última quinta-feira. Com a chegada do meio-campista William Mendieta, contratado junto ao Libertad e apresentado durante o período sem jogos, a expectativa é de que o técnico escale a equipe no 4-4-2, tirando um atacante.

“Minha preferência era continuar jogando, pois estava realizando boas partidas e engrenando no time. Agora que teve essa parada, precisamos aproveitar da melhor maneira, aperfeiçoando todos os nossos fundamentos”, encerrou.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e será realizado em Presidente Prudente. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade