Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Portuguesa é derrotada pelo Taubaté em jogo de expulsões precoces

Taubaté (SP)

Antes de recolocar as atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa foi a campo neste sábado para a disputa de um amistoso no interior de São Paulo. Jogando no estádio Joaquim de Morais Filho, a Rubro-Verde sofreu com a indisciplina de Souza e acabou derrotada pelo Taubaté por 2 a 0.

O experiente armador, com passagens por São Paulo, Fluminense e Grêmio e pelo futebol europeu, se envolveu em confusão com o volante Régis logo nos primeiro minutos na partida no Vale do Paraíba, chegando a trocar agressões com o rival. Sem atender aos apelos das duas equipes, o árbitro Márcio Roberto Soares acabou expulsando a dupla.

A rede só balançou, entretanto, aos 30 minutos, em jogada do meio campista Reginaldo. O dono da camisa 10 do Burro da Central apareceu cara a cara com o goleiro Gledson e mostrou calma para finalizar, inaugurando o marcador para os donos da casa.

Para a etapa complementar, o técnico Edson Pimenta realizou algumas mudanças no time titular e viu seus comandados crescerem de produção. Quando o empate parecia próximo, um banho de água fria caiu sobre os jogadores da Lusa. Bruno Moraes foi lançado e encobriu Lauro, que entrou no segundo tempo, para definir o placar.

Derrotada, a Portuguesa terá toda a semana para reorganizar a equipe para o retorno do Campeonato Brasileiro. O time rubro-verde ocupa a 12ª posição do torneio com seis pontos e encara o Cruzeiro pela 6ª rodada no sábado às 21 horas (de Brasília) no Canindé.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade