Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Preparador do Cruzeiro vai até a Europa em busca de conhecimentos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A preparação física tem ganhado cada vez mais destaque no futebol moderno, o que exige atualização constante dos profissionais que trabalham nos clubes. Pensando desta forma, o preparador do Cruzeiro, Eduardo Freitas, decidiu arrumar as malas para Europa, onde vai estudar e buscar maior aperfeiçoamento na área.

“A gente tem sempre que buscar atualizar tudo aquilo que é importante para o nosso trabalho. O Cruzeiro é um grande clube e a gente não pode deixar de sempre buscar alternativas diferentes para buscar aprimorar o nosso trabalho”, disse Eduardo Freitas em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

No continente europeu, o preparador físico cruzeirense já tem um roteiro traçado. Na Alemanha, ele vai conhecer o centro de treinamento do Borussia Dortmund, que apresenta projetos inovadores, como o “Footbonault”, que combina a robótica à preparação física. A Universidade de Bochum, também na Alemanha, será outra parada obrigatória.

“A gente vai fazer uma visita ao centro de treinamento do Borussia. Infelizmente não vai ter nenhuma atividade na época, mas ainda sim, será possível a gente ter uma ideia de alguma informação ou de uma estrutura legal que pode ser colocada em prática aqui no Cruzeiro. Ela (Universidade de Bochum) é muito bem conceituada e tem muita pesquisa sobre essa área específica da preparação física”, explicou.

Depois da Alemanha, Eduardo Freitas seguirá para a Espanha, onde acompanhará o Congresso de Barcelona, que é, segundo ele, o maior congresso europeu destinado às ciências do esporte. “Vai ser bacana porque a gente vai ter a oportunidade de conhecer pesquisadores do mundo todo e até mesmo conhecer profissionais de outros clubes, inclusive da Europa, para poder trocar informações, o que vai ser de grande proveito para a gente”, comentou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade