Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Preparador físico e fisiologista do São Caetano comemoram pausa

São Caetano do Sul (SP)

O São Caetano viu a Série B do Campeonato Brasileiro parar exatamente quando se recuperava na competição, mas mesmo assim a pausa foi lamentada no clube. O preparador físico André Zaros elogiou o período de descanso e o efeito que ele pode ter na recuperação dos atletas.

“Os atletas precisavam deste tempo. Tínhamos alguns jogadores desgastados e outros contundidos. Mais um ponto positivo é que a paralisação veio após uma vitória, isso traz tranquilidade e fortalece o time para a sequência da competição”, declarou.

O time do ABC Paulista somou duas vitórias nos três jogos anteriores à pausa, incluindo um triunfo por 3 a 0 sobre o Oeste fora de casa na última partida. O período sem jogos, no entanto, teve mais uma vantagem ressaltada pelo fisiologista Felipe Fernandes: a possibilidade de realizar uma bateria de exames.

“Esta análise foi desenvolvida antes do inicio do Brasileiro e refeita agora. Fizemos testes de resistência, arranque, força, velocidade, percentual de gordura, índice de fadiga, entre outros. O foco é criar parâmetros através dos resultados para detectar pontos de desequilíbrio e individualizar o trabalho”, afirmou.

O Azulão chegou à pausa na Série B do Campeonato Brasileiro na nona posição com oito pontos conquistados. A equipe volta a jogar pela competição no dia 6 de julho, sábado, quando, às 16h20 (de Brasília) recebe o Avaí no Anacleto Campanella.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade