Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Pronto para dar “salto”, Mano elogia Fla após estreia com vitória

Uberlândia (MG)

Recém-chegado, Mano Menezes comandou o Flamengo pela primeira vez na noite deste sábado, em amistoso contra o São Paulo em Uberlândia. O jogo comemorativo de 125 anos da cidade de Uberlândia foi vencido pelos cariocas por 1 a 0 e deixou o novo técnico do Rubro-Negro otimista para a sequência do trabalho na Gávea.

Durante o primeiro tempo, o Fla atuou com o time completo, enquanto o Tricolor Paulista não contou com o zagueiro Lúcio, os volantes Denílson e Wellington e o centroavante Luis Fabiano. Tirando proveito dos desfalques do rival, os flamenguistas conseguiram impor um ritmo mais acelerado, mas pecaram nas finalizações.

A etapa complementar começou e o São Paulo voltou com nove substituições contra nenhuma dos rubro-negros. Aproveitando a inexperiência dos jogadores são-paulinos, o time principal do Fla cresceu de produção e, depois de perder pênalti, Marcelo Moreno recebeu passe de Paulinho e tocou na saída de Dênis.

“Foi um amistoso e, com tantas trocas, às vezes na segunda parte você perde um pouco do jogo. Conseguimos ser contundentes em algumas partes e fiquei satisfeito com o número de vezes que conseguimos chegar quando o São Paulo estava com os titulares. Tenho que dar tranquilidade para eles”, analisou o comandante ao SporTV.

Ciente das dificuldades encontradas na Gávea, Mano não se intimida e, mesmo sendo adepto aos trabalhos a longo prazo, lembra que a diretoria precisa reforçar o elenco se quiser ver o time conquistando resultados no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Não tenho dúvida que precisamos melhorar com urgência, qualificando peças importantes para dar padrão mais alto, ter referências. Mas também temos como fazer quem esta aqui crescer. Só depois que a gente passa por grandes dificuldades é que a gente consegue um salto para um grande trabalho”, projetou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade