Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Próximo de certidões negativas, Vasco pode anunciar novo patrocínio

Gazeta Press Rio de Janiero (RJ)

A diretoria do Vasco está muito perto de anunciar um acordo de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Isso porque o clube conseguiu adiantar a retirada de certidões negativas que comprovam que não existem dívidas fiscais e nem com órgãos públicos. Os documentos são exigências para que uma estatal ou banco público patrocine qualquer atleta ou clube.

O presidente Roberto Dinamite, que é deputado estadual no Rio de Janeiro, tem se empenhado pessoalmente, em constantes viagens a Brasília, para tratar do tema. Na noite de quarta-feira ele participou de uma reunião com lideranças políticas e com o vice-presidente geral do clube, Cristiano Koehler, a fim de juntar os documentos necessários para comprovar a falta de dívidas. Com esses documentos em mãos o acordo com a Caixa será oficializado.

Apesar de não ser um órgão público, a montadora Nissan também exigiu os documentos para assinar um contrato com o Vasco. Com esse compromisso, e com o da Caixa, a tendência é que o clube receba cerca de R$ 28 milhões, dinheiro que será usado na contratação de reforços e principalmente para quitar dívidas.

Além disso, o Vasco passa por uma grave crise financeira, em que o plantel não recebe salários há dois meses. Paulo Autuori afirmou que o elenco só embarcará para Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, caso a cúpula alvinegra acerte pelo menos o primeiro mês. Lá, o treinador fará os últimos ajustes antes da volta do Campeonato Brasileiro. Os seus comandados estão na nona colocação.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade