Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Quatro jogadores colorados seguem na mira do futebol europeu

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A janela de transferência desta metade de ano pode tirar do Internacional alguns de seus principais jogadores. Embora dificilmente todos os cogitados deixem o Beira-Rio, quatro atletas em especial despertam o interesse de clubes europeus. O zagueiro Rodrigo Moledo, nos planos do ucraniano Metalist (mesmo clube que comprou Taison do Inter em 2010), pode ser negociado ainda nesta semana.

O meia Fred, que tem sido um dos destaques da equipe neste início do Campeonato Brasileiro, interessa a outro clube da Ucrânia: o Shakhtar Donetsk, mesma equipe que deve tirar o volante Fernando do Grêmio. Leandro Damião e Fabrício são outros dois nomes que já receberam sondagens de equipes do Velho Continente.

Por outro lado, o Colorado já pensa em reposições para as eventuais saídas. Além de Jorge Henrique, contratado junto ao Corinthians na semana passada, o atacante argentino Lisandro López, ex-Porto e atualmente no Lyon, é uma possibilidade de contratação, segundo o jornal francês L’Equipe. Aos 30 anos, o compatriota de Dátolo e D’Alessandro está de saída do futebol da França.

Após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, o Internacional para por 25 dias durante a Copa das Confederações. A próxima partida pelo Brasileiro será no dia 6 de julho, em casa, contra o Vasco. Antes, porém, o time poderá fazer sua estreia na terceira fase da Copa do Brasil, no Centenário, contra o América-MG. A CBF ainda não definiu a data desta partida contra o time mineiro.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O jovem Fred, um dos destaques do Internacional no começo do Campeonato Brasileiro, pode deixar a equipe

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade