Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Ralf espera pôr bola na rede para manter sua média no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Ralf não é conhecido por seu cheiro de gol. É no faro para a marcação que o cão de guarda do Corinthians vem construindo uma trajetória que já tem 200 jogos em três anos e meio de clube. De qualquer maneira, quando a oportunidade se apresenta, o volante gosta de guardar as suas caixas.

O camisa 5 balançou a rede em cada uma de suas temporadas no Timão. Foram dois tentos em 2010, um em 2011 e mais dois em 2012. Por isso, com a metade do calendário bem perto, o jogador já está com saudade de comemorar ao lado dos torcedores alvinegros.

“Faço meus dois gols por ano. Ainda não consegui, estou até ficando preocupado”, sorriu o cabeça de área, que cansa de ver o companheiro Paulinho chegar ao momento máximo do futebol. “É legal ser reconhecido com o gol, mas minha função mesmo é fazer o time não tomar.”

Divulgação/Agência Corinthians
Ralf comemora o primeiro de seus cinco gols com a camisa do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr. - 16/5/2010)
Dois dos gols marcados por Ralf podem ser considerados mais marcantes. Um deles impediu a derrota para o Deportivo Táchira na estreia do Corinthians na Copa Libertadores do ano passado. Ele e Tite comemoraram alucinadamente o tento de cabeça, que, no fim das contas, foi decisivo para o título sem nenhuma derrota.

O volante também foi importante em uma das muitas viradas do Timão rumo ao pentacampeonato brasileiro, em 2011. O Alvinegro havia saído atrás do Vasco no Pacaembu e começou a virada com um chute do camisa 5. Paulinho definiu o triunfo por 2 a 1 no Pacaembu.

Recorde os gols de Ralf pelo Corinthians:

Grêmio 1 x 2 Corinthians – 16/5/2010
O volante abriu o placar de cabeça, logo no início da partida.

Corinthians 4 x 2 Santos – 30/5/2010
Ralf recebeu de Dentinho e cortou Madson para fazer o terceiro do Timão, um bonito lance. Na comemoração, teve pescaria.

Corinthians 2 x 1 Vasco – 6/7/2011
O cabeça de área aproveitou sobra e contou com falha de Fernando Prass para iniciar uma das virada do campeão brasileiro.

Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians – 15/2/2012
Ralf marcou de cabeça no finalzinho e impediu a derrota alvinegra na estreia.

Corinthians 3 x 1 Grêmio – 8/9/2012
O volante deu um corte de chaleira e marcou de pé esquerdo seu mais bonito gol pelo Timão. O lance abriu o placar no Pacaembu.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade