Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Recuperados, Fábregas e Soldado treinam com grupo e enfrentam Itália

Fortaleza (CE)

Em fase de preparação para as semifinais da Copa das Confederações, a Espanha recebeu boa notícia durante a tarde desta quarta-feira. Recuperados de desconforto muscular, o meio-campista Cesc Fábregas e o centroavante Roberto Soldado voltaram a trabalhar com o grupo comandado por Vicente Del Bosque e estão aptos para confronto com a Itália, nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.

Na atividade desta quarta-feira, a dupla participou normalmente de treinamento de posse de bola e marcação sob pressão. Com isto, o meio-campista confirmou sua presença na equipe titular contra os italianos. O atacante, por sua vez, disputa vaga no setor ofensivo com o centroavante Fernando Torres, que é o artilheiro da competição, com cinco gols.

Nesta edição da Copa das Confederações, Fábregas tem sido um dos principais líderes da Espanha e entrou em campo nos três jogos da fase de grupos, sendo dois como titular. Já Soldado, principal surpresa na lista de convocados para o torneio, também foi titular em dois jogos e marcou gol na vitória por 2 a 1 contra o Uruguai.

O confronto com a Itália pode colocar os atuais campeões mundiais em final inédita da Copa das Confederações. Em sua única participação, em 2009, a Espanha sucumbiu diante dos Estados Unidos na semifinal e acabou em terceiro lugar, superando a África do Sul, na época treinada pelo brasileiro Joel Santana.

AFP
Titular contra Uruguai e Nigéria, Fábregas está pronto para confronto com Itália

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade