Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Reforçado, elenco do Palmeiras treina após oito dias de folga

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Em fase de preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do Palmeiras retornou aos trabalhos nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, após oito dias de folga. A principal novidade da atividade foi a presença do meio-campista William Mendieta, que foi apresentado no último dia 12 e se junto aos demais jogadores pela primeira vez.

Previamente divididos em dois grupos, os mais de 40 atletas se alternaram entre academia e os gramados do CT. Orientada pelo preparador físico Fabiano Xhá, a primeira parte de jogadores que foram a campo contava com nomes como Henrique, Leandro, Marcelo Oliveira, Ananias, Vinícius e Wesley. Depois de aproximadamente 30 minutos, foram para academia. Enquanto isso, o técnico Gilson Kleina conversou o gerente de futebol Omar Feitosa e com o analista de desempenho Rafael Costa

Em outro campo, os goleiros Fernando Prass, Bruno, Raphael Alemão e Fabio treinaram sob orientação do preparador Palha, que pouco exigiu dos jogadores na retomada do trabalho. Recuperado de luxação na clavícula esquerda, o camisa 25 treinou normalmente e, caso não haja surpresas, deve ser titular diante do Oeste, dia 6 de julho.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Contratado junto ao Libertad, meio-campista Mendieta foi a novidade no treinamento

O zagueiro Vilson, se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo, e o centroavante Kleber, com uma tendinite no joelho direito, começaram o dia no Departamento Médico e apenas deram voltas ao redor do campo. O volante Léo Gago não se apresentou, já que está com o pé direito imobilizado por causa de lesão nos ligamentos do tornozelo. A expectativa é de que o atleta retorne em agosto.

Após mais de uma hora, os jogadores se juntaram e correram levemente ao redor dos campos. Agora, retornam ao Centro de Treinamento da Barra Funda nesta sexta-feira, quando devem realizar as primeiras atividades com bola. No sábado, às 10 horas (de Brasília), o time comandado por Gilson Kleina disputa jogo-treino com o São Bernardo, no próprio CT.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e ainda não tem local definido. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade