Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Recopa Sul-americana - ( )

Renato Augusto está liberado para jogar após folga do Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meia Renato Augusto deve ser a grande novidade na equipe do técnico Tite depois do período de folga nesta Copa das Confederações. O médico do Corinthians, Júlio Stancati, confirmou que o jogador não tem mais veto do departamento clínico alvinegro.

“Ele está liberado (na parte médica), inclusive para jogar”, afirmou o médico, em contato por telefone. Renato Augusto já vinha treinando com o restante do grupo e trabalhará novamente com o elenco na segunda-feira, quando os jogadores se reapresentarão ao técnico Tite.

O meia ainda vem fazendo um trabalho de recondicionamento físico, depois de ter se recuperado de lesão na coxa direita, sofrida no dia 24 de março, em partida contra o Guarani, pelo Paulistão.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Renato Augusto ficará à disposição do técnico Tite para o clássico contra o São Paulo
Na segunda-feira, o departamento médico também reavaliará o lateral direito Alessandro e o zagueiro Paulo André, que deixaram a partida contra a Portuguesa reclamando de dores musculares.

“Eles estão de folga e orientados a não fazer atividades mais fortes”, explicou o médico, que não prevê problemas para os dois jogadores na próxima semana. Já Edenilson, que se recupera de problema no joelho, ainda precisa de um período maior de recuperação do condicionamento físico.

O primeiro jogo do Corinthians depois da paralisação para a Copa das Confederações será contra o São Paulo, no dia 3 de julho, no Morumbi, pela Recopa Sul-americana.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade