Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Responsável por marcação de Neymar, Arbeloa elogia camisa 10

Rio de Janeiro (RJ)

Em fase de preparação para o duelo entre Brasil e Espanha, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, o lateral direito Álvaro Arbeloa já sabe que terá como uma de suas principais funções marcar o atacante Neymar. Empolgado com o fato, o atleta europeu não poupou elogios ao camisa 10 nacional e mostrou que tem acompanhado o adversário durante a disputa da Copa das Confederações.

“Não havia tido oportunidade vê-lo em uma partida completa. Acompanhei apenas resumos e vídeos de jogadas, mas gostei muito de seu futebol agora que o vi jogando por 90 minutos. É possível entender o porquê ele tem toda essa repercussão, o quanto custou ao Barcelona e o motivo de mover seu país”, explicou.

Titular absoluto na equipe comandada por Vicente Del Bosque, Arbeloa atuou nas seis partidas da Eurocopa de 2012, onde a Espanha conquistou seu segundo título continental consecutivo. Durante o torneio, o lateral foi responsável pela marcação de rivais reconhecidos em território mundial, como o português Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry, que não balançaram as redes.

Agora, o adversário do atleta espanhol será Neymar. Nesta edição da Copa das Confederações, o brasileiro acumula três gols em quatro partidas, sendo o principal destaque do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Além disso, conquistou o prêmio de melhor jogador em campo contra Japão, México e Itália.

“Ele é um jogador muito vertical, encara sempre a maracação, dribla pela esquerda e pela direita, tem controle de bola com as duas pernas e arremata com facilidade. Parece ser um grande atleta”, encerrou o lateral direito.

AFP
Já contratado pelo Barcelona, Neymar terá Arbeloa, do Real Madrid, como rival no futebol espanhol

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade