Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Roberto Carlos elogia “sucessor” Marcelo: “Melhor lateral do mundo”

Salvador (BA)

Muito criticado pela discreta atuação diante do México, quarta-feira, pela segunda rodada da Copa das Confederações, o lateral esquerdo Marcelo segue com moral alta após as últimas partidas pela Seleção Brasileira. Ex-jogador da posição e considerado um dos melhores de todos os tempos, Roberto Carlos rasgou elogios ao atleta de 25 anos, seu sucessor na lateral esquerda brasileira.

"Eu não tenho dúvidas. Ele é o melhor lateral do mundo. Melhora a cada dia, é um jogador espetacular. Vejo-o feliz e isso pode ser percebido na sua forma de jogar”, afirmou o ex-camisa 6, em entrevista ao jornal Marca.

Lateral esquerdo titular do Real Madrid, Marcelo é visto como o sucessor de Roberto Carlos. Assim como o ex-jogador, saiu muito cedo do Brasil para assumir a titularidade do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Segundo Roberto Carlos, assim que Marcelo desembarcou em Madri, em 2007, seu sucesso no futebol europeu já era previsível.

“Ele chegou muito jovem ao Real Madrid, mas sempre teve muitas condições. Estava claro que o Madrid tinha feito uma grande contratação. Agora está demonstrando em cada jogo que é um grande futebolista e o melhor lateral esquerdo do mundo”, ressaltou Roberto.

Já aposentado e preste a iniciar sua carreira como treinador, no Sivasspor, da Turquia, Roberto Carlos evitou comparar a atual equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari com a de 2002, pentacampeã mundial na Coreia do Sul e Japão. Apesar disso, rasgou elogios à seleção brasileira e disse que é uma das favoritas à Copa das Confederações.

“Esta é uma equipe muito jovem, que acaba de começar a jogar junta. Vamos dar tempo a ela. Acredito que estaremos na final (da Copa das Confederações). Há grandes equipes, como a Espanha, que está jogando um futebol fantástico, ou a Itália, que está sempre aí. Mas o Brasil está evoluindo muito rápido com o Felipão e, agora, voltou a ter uma equipe poderosa. Estamos jogando muito bem e acredito que este time pode ganhar qualquer campeonato”, encerrou.

Reprodução/Twitter
Amigo e ídolo de Marcelo, Roberto Carlos exaltou as qualidades do jovem lateral esquerdo brasileiro

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade