Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos mantém cautela, mas Newell’s Old Boys admite saída de Martino

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com conversas adiantadas para a contratação do técnico Gerardo Martino, o Santos deve esperar o fim da participação do Newell’s Old Boys (Argentina), na Copa Libertadores da América, para fechar os últimos detalhes da negociação. O treinador argentino quer se manter focado nas semifinais da Libertadores, onde a equipe de Rosário enfrenta o Atlético-MG, nos dias 3 e 10 de julho, respectivamente. Caso o Newell’s avance para a final, Martino só poderia se apresentar no próximo dia 25, na Vila Belmiro.

Apesar disso, o próprio time portenho já admitiu a saída do comandante. O Newell’s confirmou que Gerardo Martino não irá dirigir o time no segundo semestre. Para o seu lugar, foi escolhido Alfredo Jesús Berti.

AFP
Discípulo de Bielsa, Gerardo Martino pode estar próximo de acertar com o Santos (foto: Juan Mabromata)
No entanto, do lado santista, a situação é tratada com cautela. O vice-presidente, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por problemas de saúde, esteve em tratativas com representantes do técnico argentino, na semana passada. Odílio voltou otimista da Argentina e a expectativa é que o acerto seja realmente definido. O posicionamento do Newell’s Old Boys, inclusive, pode acelerar o anúncio por parte dos santistas.

Vale lembrar que, antes de tentar a contratação de Martino, o clube praiano havia investido pesado em outro argentino: Marcelo Bielsa. Porém, as conversas com “El Loco” não deram certo e, após um recuo no mercado, a cúpula alvinegra foi atrás de Gerardo Martino para ocupar o banco de reservas, vago desde a saída de Muricy Ramalho, no último dia 31. Desde então, Claudinei Oliveira tem exercido a função de treinador interino do Santos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade