Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos retoma conversas com Bielsa e vê Martino como alternativa

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem um técnico efetivo desde a saída de Muricy Ramalho, o Santos ainda não definiu quem será o novo treinador da equipe, para o restante da temporada. Após abortar as negociações com Marcelo Bielsa, o Peixe retomou as conversas com o argentino, mas já passa a cogitar outras alternativas. Dentre elas, o também argentino Gerardo Martino, atual comandante do Newell’s Old Boys.

Em relação às tratativas com Bielsa, os santistas negociam algumas das exigências de “El Loco”. A cúpula alvinegra estuda aceitar pagar os salários do técnico, com variação cambial, como era o desejo do profissional. O clube praiano ainda tenta demover Marcelo Bielsa receber seus vencimentos mensais em reais e não em euros, como é a sua intenção.

Já o pedido de uma multa rescisória contratual, um dos entraves da negociação, deve ser atendido. O treinador argentino, que se desligou do Athletic de Bilbao, também deve receber plenos poderes para gerir o departamento de futebol. Porém, a sua ideia de só assumir o comando do Santos em janeiro de 2014, é uma possibilidade que também não agrada os dirigentes do Peixe.

Caso isso ocorra, o auxiliar de Bielsa, Claudio Vivas, poderia comandar o time durante a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta hipótese, entretanto, os santistas gostariam de manter Claudinei Oliveira no cargo, interinamente.

Marcelo Bielsa só virá ao Brasil se todos os pontos forem ajustados, entre as duas partes. Um desfecho provavelmente irá acontecer nos próximos dias. Se houver um acerto, “El Loco” poderá assinar até o fim de 2014 com os alvinegros.

No entanto, se as conversas por Bielsa não evoluírem, Martino pode ser a solução. O maior problema é que o técnico do Newell’s Old Boys não deve sair antes do término da participação de sua equipe, na Copa Libertadores da América. O time argentino está nas semifinais da competição, contra o Atlético-MG. Os duelos com o Galo serão disputados nos dias 3 e 10 de julho, respectivamente.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade