Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos se aproxima de acordo e pode fechar com Martino nesta 4ª

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após ver as negociações com Marcelo Bielsa fracassarem, o Santos avançou nas tratativas com outro técnico argentino: Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys. O Peixe adiantou conversas com o treinador e, durante a reunião do Comitê de Gestão, nesta quarta-feira, uma solução pode ser dada a situação. Os dirigentes santistas esperam acertar a contratação de Martino, para suceder Muricy Ramalho, demitido no último dia 31.

O vice-presidente, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com problemas de saúde, esteve na Argentina na última semana e tratou pessoalmente do assunto, com os representantes do comandante.

Odílio voltou otimista do encontro e, caso as condições estejam de acordo com o pensamento do membros do Comitê de Gestão, é provável que Gerardo Martino seja anunciado nesta quarta.

O técnico, porém, ainda precisaria esperar um período para assumir o cargo na Vila Belmiro. Isto porque, o Newell’s Old Boys está nas semifinais da Copa Libertadores da América. O time portenho enfrenta o Atlético-MG, nos próximos dias 3 e 10, respectivamente. Caso a equipe argentina avance para a final, Martino só ficaria livre para se transferir no dia 25, um dia após a decisão do torneio.

Enquanto isso, Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20), seguiria como treinador interino na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Depois, a tendência é que Claudinei seja efetivado como integrante da comissão técnica permanente dos alvinegros.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade