Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Santos visita o Criciúma em busca da primeira vitória no Brasileirão

Criciúma (SC)

Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, após dois empates (Flamengo e Grêmio) e uma derrota (para o Botafogo), o Santos visita o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. O confronto é válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Para este compromisso, o técnico interino Claudinei Oliveira tem apenas uma modificação para fazer, em relação ao time que esteve em campo contra o Tricolor Gaúcho. O meia Montillo foi convocado para defender a Seleção Argentina contra a Colômbia, na sexta, e Equador, na próxima terça, em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e não poderá atuar.

Com isso, Felipe Anderson recebe uma nova chance entre os titulares. Claudinei quer passar confiança ao jovem meia, para que ele, enfim, possa desenvolver o seu melhor futebol, desde que passou a integrar o elenco profissional santista.

“Na base, ele sempre foi um meia por dentro. Ele pode até jogar aberto, só que eu entendo que ele rende mais pela intermediária, ficando centralizado. Desta maneira, ele pode armar melhor a equipe e ainda chegar, para chutar ao gol. Gosto mais dele assim, pois prefiro de atuar com dois meias no time”, ponderou o treinador.

Ricardo Saibun/Santos FC
Sondado pela Lazio e criticado pela torcida, Felipe Anderson ganhou voto de confiança de Claudinei Oliveira
No ataque, Claudinei Oliveira irá manter a sua aposta na dupla formada pelo jovem Neílton, que teve boa atuação contra o Grêmio, e o centroavante Willian José, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, diante dos gaúchos.

Já o time catarinense ainda não definiu qual esquema de jogo irá utilizar contra o Santos. A tendência é que o técnico Vadão volte a montar a sua equipe no 4-3-3, com Fabinho ao lado de Lins e Marcel no ataque. Com isso, o volante Elton pode ser sacado pelo treinador. Mas Vadão ainda não descartou a manutenção do 4-4-2 para o embate com o Peixe.

Após estrear com vitória diante do Bahia, o Tigre vem de duas derrotas consecutivas na competição (Internacional e Fluminense) e espera, jogando em seu estádio, dar fim a sequência negativa, alcançando o seu segundo resultado positivo na Série A do Brasileiro.

“Sabemos da qualidade do adversário. Mas dentro de casa temos que fazer nossos pontos e fora de casa, beliscar alguma coisa. Temos que respeitar o Santos e ter tranquilidade, porque dentro de casa precisamos fazer o nosso trabalho”, disse Lins.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SANTOS
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 5 de junho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido (ambos do ES)

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor; Fabinho (Elton), Lins e Marcel
Técnico: Vadão

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade