Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Segurança de Belo Horizonte é reforçada para Copa das Confederações

Belo Horizonte (MG)

Nesta quinta-feira, Belo Horizonte recebeu equipamentos para reforçar a segurança da cidade durante a disputa da Copa das Confederações. O governador Antonio Anastasia esteve no evento da entrega e ressaltou o legado deixado pela competição e pela Copa do Mundo.

“Sempre falamos que a realização, no Brasil, da Copa das Confederações e, especialmente, da Copa do Mundo iria permitir vários legados. Não só o reconhecimento internacional, da nossa capacidade de realizar grandes eventos, mas, no caso de Minas, em especial, uma notoriedade maior do nome do Estado que ainda é pouco conhecido internacionalmente”, declarou o político.

O governo ainda valorizou os próprios equipamentos recebidos, que, para ele, “vão aprimorar o funcionamento do nosso Sistema de Segurança Pública”. A entrega foi realizada pelo Governo Federal para todas as cidades que vão receber a Copa das Confederações.

Belo Horizonte recebeu um imageador aéreo, dois veículos chamados de centros integrados de Comando e Controle Móvel, uma plataforma de observação elevada, dois desencarceradores e 45 máscaras contra gases.

O investimento por conta das entregas foi de R$ 37 milhões e os equipamentos permanecem em cada estado permanentemente. Até a Copa do Mundo, R$ 50 milhões serão investidos em equipamentos.

Divulgação
Belo Horizonte recebeu carregamento de equipamentos para a segurança durante Copa das Confederações

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade