Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Sem ver Itu como casa, Verdão viaja tranquilo para 'tour nordestino'

São Paulo (SP)

Henrique, capitão do Palmeiras, disse que o time não se sente em casa em Itu e a equipe não conseguiu os 100% de aproveitamento que queria como mandante na cidade. Mas, nessa terça-feira, a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí garantiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro, o suficiente para um clima mais tranquilo para visitar Sport e América-RN nas próximas rodadas.

“Enfrentamos uma equipe experiente, e esses três pontos foram de grande valia, por dar tranquilidade para os dois jogos que temos agora fora de casa”, comentou Gilson Kleina, já preparado para o duelo de sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, e no Rio Grande do Norte, na terça-feira, no estádio Manuel Barretto, na cidade de Ceara-Mirim.

Jogar fora de casa, porém, é um hábito no clube há quase três anos. “A nossa casa é o Palestra”, definiu Henrique, falando do estádio que passa por reformas desde julho de 2010. “Estamos conseguindo jogar aos poucos, mas é difícil, o gramado não é tão bom. Mesmo assim, estamos conseguindo nos postar bem, tocando bem a bola”, prosseguiu o zagueiro.

Impedido até de atuar no Pacaembu, já que cumpre punição imposta pelo STJD, o Verdão tem seus quatro primeiros jogos como mandante na Série B no estádio Novelli Junior. Até agora, em Itu, venceu Atlético-GO e Avaí, mas perdeu do América-MG no sábado, o que complicou a busca pelo objetivo de ficar entre os quatro primeiros colocados até o dia 11, quando a Série B sofre uma pausa devido à disputa da Copa das Confederações.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Palmeiras não conseguiu 100% de aproveitamento em Itu, mas visita Sport e América-RN estando no G-4
“Foi fundamental vencer o Avaí. Queríamos a vitória de qualquer jeito, precisávamos ganhar porque o Avaí estava na nossa frente e tínhamos que entrar no G-4”, disse o goleiro Bruno. “Queríamos dois resultados positivos em casa. Infelizmente não veio, mas saímos vitoriosos contra o Avaí e agora temos condições de viajar fazendo dois grandes jogos lá fora”, projetou o atacante Vinicius.

Agora, a meta é se reaproximar da liderança da competição, programando até a conquista de seis pontos no ‘tour nordestino’. “Como em todos os jogos, vamos em busca da vitória. Sabemos que teremos jogos complicados, mas vamos em busca dos três pontos já contra o Sport”, indicou Henrique.

“O Avaí é uma grande equipe, mas conseguimos um resultado que nos dá sequência para acabar os primeiros seis jogos entre os quatro primeiros colocados ou em primeiro, se possível”, afirmou o centroavante Caio.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade