Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sérgio Guedes pensa em Ceará ofensivo e se defende de críticas

Fortaleza (CE)

Novo técnico do Ceará, Sérgio Guedes já sabe como quer ver o time jogando. Embora tenha admitido um conhecimento limitado do atual elenco alvinegro, o treinador disse que um futebol ofensivo não só o deixaria satisfeito, mas também colocaria a torcida ao lado da equipe.

“Como técnico, você precisa estabelecer uma relação com a história do clube. O Ceará tem torcida, arquibancada quente, precisa jogar de uma maneira incisiva, que crie situações de gol, para aumentar essa pressão que vem de fora”, afirmou nesta quinta-feira, à TV O Povo.

Antes de assumir o comando do Ceará, Sérgio Guedes treinou o Sport duas vezes, ambas desde o final do ano passado. No final de 2012, ele chegou perto de salvar o Leão do rebaixamento. Nesta temporada, depois de uma passagem pelo XV de Piracicaba, levou a equipe ao vice do Campeonato Pernambucano e acabou demitido cerca de dois meses depois de ser contratado. O saldo das duas passagens, no entanto, ele considerou positivo.

“(Em 2012), peguei um Sport desmoralizado e fizemos o estádio não ter ingresso para tanta torcida. Recentemente, peguei o mesmo time, que estava em sexto lugar no Estadual, e fomos vice-campeões. Perdemos por algumas circunstâncias, mas massacramos o Santa Cruz nas finais. As coisas caminharam bem”, garantiu.

A apresentação oficial de Sério Guedes será realizada no começo da próxima semana, quando a equipe volta aos treinos. Após a parada para a Copa das Confederações, o Ceará enfrenta o Icasa, no dia 6 de julho, pela sétima rodada da Série B. O Vozão ocupa a 16ª posição, com sete pontos.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade