Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Silva e Torres treinam entre os titulares e Casillas pode retornar

Fortaleza (CE)

Aos poucos o técnico Vicente Del Bosque começa a definir a equipe que encara a Itália na quinta-feira pela semifinal da Copa das Confederações. O comandante da Espanha ainda não sabe se poderá contar com Cesc Fabregas e Roberto Soldado e, sem tempo para esperar, já esboçou o time com David Silva e Fernando Torres entre os titulares.

A Fúria treinou no início da noite desta terça-feira na Universidade de Fortaleza em treinamento com duas equipes com dez jogadores. Fabregas e Soldado, ainda com dores musculares, foram mais uma vez poupados pela comissão técnica e apenas fizeram trabalhos físicos. O restante do grupo disputou um treino tático em campo reduzido.

O time titular atuou com Arbeloa, Piqué, Alba, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, David Silva e Fernando Torres, tendo apenas Sergio Ramos ficado entre os reservas, já que foram convocados apenas três zagueiros. Entre os suplentes, além de Ramos, estiveram Azpilicueta, Albiol, Monreal, Javi Martínez, Cazorla, Mata, Navas e David Villa.

AFP
Iker Casillas, Pepe Reina e Victor Valdés seguem brigando pela meta da Espanha na reta final da competição
Se as vagas no meio de campo e no ataque parecem já ter donos definidos, a meta espanhola segue com disputa aberta. Dando sequência ao rodízio imposto desde o começo da Copa das Confederações, Del Bosque deve optar por Iker Casillas, o que resultaria na presença de Pepe Reina no último jogo da Espanha na competição, seja uma final, seja na disputa de terceiro lugar.

A experiência de Casillas, no entanto, pode pesar no momento da decisão e o capitão do Real Madrid garantir vaga nos dois próximos compromissos de La Roja, a começar pela semifinal contra a Itália, marcada para as 16 horas (de Brasília) na Arena Castelão.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade