Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Suíça vence Chipre com gol no final e segue na liderança do Grupo E

Genebra (Suíça)

Em jogo com pouquíssimas chances de gol ou momentos emocionantes, a Suíça venceu o Chipre por 1 a 0 neste sábado, dentro de casa, com gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014 e manteve os suíços na liderança do Grupo E, com 12 pontos.

A Suíça colocou em prática o futebol pouco criativo e em sua maior parte defensivo, que fez com que a equipe marcasse um único gol e sofresse outro na última Copa do Mundo. Para dificultar ainda mais, o técnico Ottmar Hitzfeld estava suspenso e assistiu ao jogo das tribunas. O Chipre, por sua vez, também esbarrou na maior parte dos 90 minutos na própria falta de qualidade técnica.

A redenção só veio no final da etapa complementar. Shaqiri, meia do Bayern de Munique, arrancou pelo meio e deu ótimo passe para Seferovic. O atacante do Novara se antecipou à marcação e mandou por cima do goleiro, garantindo a vitória dos anfitriões sobre os cipriotas.

Ambas as equipes só voltam aos gramados pelas Eliminatórias em setembro. A Suíça recebe a Islândia no dia 6. No mesmo dia, o Chipre tenta deixar a lanterna do grupo em confronto com a Noruega.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade