Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Tabárez deve fazer até sete mudanças contra Taiti; Lodeiro é cotado

Recife (PE)

É muito provável que o Uruguai enfrente a Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações, marcada para esta quarta-feira. Pensando nisto, o técnico Óscar Tabárez deverá poupar alguns jogadores no jogo contra o Taiti, neste domingo, na Arena Pernambuco.

No entanto, o treinador não poderá usar um time totalmente reserva, já que a classificação à próxima fase da competição ainda não está confirmada – goleada sobre os taitianos e vitória da Espanha sobre a Nigéria, resultados totalmente naturais, garantirão a vaga celeste.

Tabárez escondeu o treinamento deste sábado, no palco da partida deste domingo, mas a sua intenção é a de fazer sete mudanças na equipe. Uma delas é a entrada de Lodeiro, do Botafogo, no meio-campo. Uma alteração tática também é pensada pelo comandante.

De acordo com informações do jornal uruguaio Ovación, Tabárez poderá mandar a campo estes 11 atletas: Muslera; Aguirregaray, Coates, Godín e Cáceres; Eguren, Pérez, Lodeiro e Ramírez; Forlán e Hernández. A escalação, porém, ainda é totalmente incerta.

No seu segundo jogo no Recife, Tabárez só não poderá contar com o zagueiro Lugano, que está suspenso após ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo na competição. O Uruguai é o terceiro colocado do Grupo B, com três pontos, e perde no saldo de gols para os nigerianos – quatro contra zero.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade