Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Técnico do Japão anuncia a lista final para a Copa das Confederações

Tóquio (Japão)

Um dia após classificar a seleção do Japão para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Alberto Zaccheroni anunciou a relação dos 23 jogadores que disputarão a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho. O treinador cortou três atletas da lista final, mas manteve as ‘estrelas’.

O zagueiro Yuichi Komano, do Jubilo Iwata, o meia Keigo Higashi, do FC Tokyo, e o atacante Masato Kudo, do Kashiwa Reysol, estão fora da competição. A estreia do time será contra a Seleção Brasileira, no Estádio Nacional, em Brasília.

No Grupo A do torneio, os japoneses, que representarão a Ásia, também enfrentarão a Itália, no dia 19, e o México, três dias depois. Apenas duas equipes se classificarão à próxima fase da Copa das Confederações. Brasil e Itália são os favoritos nesta chave.

AFP
Seleção do Japão está definida para a Copa das Confederações: Honda (falando) é a principal atração
Zacherroni e os seus comandados ainda estão de ‘ressaca’, já que confirmaram mais uma participação no Mundial. O empate com a Austrália, por 1 a 1, nesta terça, fez com que o Japão não pudesse mais perder a sua vaga nas Eliminatórias Asiáticas.

Na manhã desta quarta, o elenco japonês concedeu entrevista coletiva sobre a classificação. O meia Keisuke Honda, do CSKA Moscou, foi a atração. Foi ele quem marcou o gol, de pênalti, no final do segundo tempo, garantindo a igualdade com os australianos.

Relacionados:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima) e Shuichi Gonda (FC Tokyo);

Defensores: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Yuzo Kurihara (Yokohama Marinos), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Internazionale), Atsuto Uchida (Schalke 04), Maya Yoshida (Southampton), Hiroki Sakai (Hannover 96) e Gotoku Sakai (Stuttgart);

Meias: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburg), Hajime Hosogai (Bayer Leverkusen), Keisuke Honda (CSKA Moscou) e Hideto Takahashi (FC Tokyo);

Atacantes: Ryoichi Maeda (Jubilo Iwata), Shinji Okazaki (Stuttgart), Mike Havenaar (Vitesse), Takashi Inui (Eintracht Frankfurt), Shinji Kagawa (Manchester United) e Hiroshi Kiyotake (Nuremberg).

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade