Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Técnico do Japão aponta comoção da equipe por encarar anfitriões

Brasília (DF)

Após ver sua seleção ser derrotada na estreia da Copa das Confederações pelo Brasil, por 3 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o técnico Alberto Zaccheroni acusou alguns fatores como responsáveis pela derrota.

“Acredito que a nossa equipe rendeu apenas 50%. Ainda é a estreia e tem muitos fatores envolvidos, inclusive o fato de encarar o time da casa, o que cria uma atmosfera de comoção dos jogadores, foram envolvidos por isso”, declarou o treinador.

Outro motivo lembrado pelo treinador italiano foi o cansaço causado pela longa viagem, do Catar ao Brasil e o pouco tempo para a recuperação dos atletas japoneses.

Esta foi a primeira derrota do Japão para o Brasil em Copas das Confederações. Antes, em duas partidas, foram dois empates, em 0 a 0 em 2001 e em 2 a 2 em 2005.

O Japão volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a seleção italiana na Arena Pernambuco, a partir das 19 horas (de Brasília).

Djalma Vassão/Gazeta Press
A derrota por 3 a 0 para o Brasil foi causada por uma série de fatores, incluindo o cansaço, segundo o técnico Zaccheroni

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade