Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/ Série B - ( - Atualizado )

Técnico lamenta empate do América-RN e diz: “Foi uma fatalidade”

Natal (RN)

Ainda sem vencer na Série B em 2013, o América-RN deixou escapar uma grande chance no último sábado, ao empatar com o Guaratinguetá após estar vencendo por 2 a 0. Perguntado sobre a oportunidade perdida, o técnico Roberto Fernandes definiu o resultado como uma infelicidade.

“A falha é de todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Sofremos o empate numa fatalidade. O próprio Guaratinguetá já não buscava mais a reação, não estava pressionando. O jogo já estava controlado. Tínhamos um tiro de meta a nosso favor e aconteceu uma infelicidade dessas. Mas não adianta falar, agora é trabalhar”, afirmou o treinador.

Fernandes ainda elogiou a entrega de seus atletas. “Os jogadores estão comprometidos pra sairmos dessa situação. Não tem ninguém de sacanagem, como se diz na linguagem do futebol. Se estivessem, alguns jogadores nem jogariam. Eles estão jogando mais do que no sacrifício. Não é nem no sacrifício, é mais do que no sacrifício”, disse o comandante, lembrando atletas como o meia Cascata e o lateral Norberto, que têm atuado longe de sua condição ideal para ajudar o time.

Com apenas três pontos em cinco jogos, o América está na zona de rebaixamento da Série B, na 19ª e penúltima posição da tabela. Apesar da campanha ruim, o presidente Alex Padang garantiu a permanência de Fernandes e isentou o treinador de culpa no resultado do final de semana: “Roberto Fernandes não caiu. Quem assistiu ao jogo viu que ele não teve culpa. Peço à torcida do América mais um pouco de calma. Também sou torcedor, mas estou como presidente, e não posso tomar decisões precipitadas”, disse o mandatário por meio de sua conta oficial no Twitter.

O time potiguar não terá missão fácil em sua tentativa de recuperação na competição. Nesta terça, a equipe encara o Palmeiras, no estádio Barretão, às 21h50, pela sexta rodada da Série B.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade